Seja Bem Vindo!

Mais um Carnaval - Curta Metragem

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sinopse - “Mais um Carnaval”

“Mais um Carnaval” é um Curta-metragem de ficção com 25 minutos de duração, especialmente planejado para ser produzido no formato 35mm digital e finalizado em película.

O roteiro conta a história de Gil, um homem jovem, simples, ingênuo e sem muitas perspectivas, que sofre uma reviravolta em sua vida com a chegada de mais um carnaval. No filme são retratados os bastidores dessa grande festa popular e o que acontece à margem dela, através de personagens reais que a vêm não só como uma forma de festejar, mas também uma oportunidade de se tirar algo a mais.

A princípio, Gil mostra-se apático à chegada da grande festa, que em contraposição coloca-se à sua frente trazendo uma forma de reverter condições que lhe são impostas. Se num primeiro momento o carnaval surge como algo ruim, posteriormente traz situações inesperadas que oferecem a Gil a oportunidade de vivenciar o seu momento de libertação juntamente com Suelen, a mulher por quem ele é apaixonado. Como um carpe diem, o filme traz uma importante mensagem: “essa vida são dois dias e o carnaval são três”, e assim busca resgatar uma alegria que vem do passado e que deve permanecer no espírito dos mais jovens, apesar dos pesares.

“Mais um carnaval” é mais que uma ficção, se utilizando do neo-realismo italiano, ele retrata personagens da vida real que buscam sobreviver numa sociedade injusta, agarrando-se às oportunidades que lhes são oferecidas, enquanto outros ainda são explorados através de trabalhos subalternos. É o confronto entre o explorador e o explorado, o experto e o ingênuo, e, acima de tudo, é um filme que mostra que apesar das dificuldades, o homem ainda deve tentar ser feliz, valorizando o carnaval enquanto presente.

5 comentários:

  1. É um texto leve, oportuno, reflexivo sem deixar de ser divertido. Parabéns á todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
  2. claúdio quero te dar os parabens!!! cara vc é um grande proficional que tudo na sua vida brilhe por q vc merece, hoo vou esperar a estreia viu eu adorei o roteiro do filme ñ só vc mais o grupo todo meus dedicados parabens.

    ResponderExcluir
  3. O blog tá massa Claúdio...
    agora esqueçeram de colocar meu nome ai do lado da minha foto(olha a divulgação)rsrsrs
    talvez por ñ ter lembrado mais ai vai Adson Dhidal

    abraço e até mais

    ResponderExcluir

Seguidores